Colabore com o projeto e tenha bônus na conta de energia

A Enel Distribuição Rio, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da COMDEP, inaugura nesta quinta-feira (25) um novo ponto de recolhimento do projeto Ecoenel na cidade. O ecoponto, que receberá materiais que podem ser reciclados e transformados em bônus na conta de luz, ficará na Praça do Quitandinha. Em Petrópolis, a companhia já conta com ecopontos no Mosela e em Itaipava.

Ao trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de energia, o Ecoenel contribui para a preservação ambiental, na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis, como papel, plástico e metal. “Desde o início do projeto em Petrópolis, em 2014, 240 toneladas de resíduos foram transformadas em cerca de R$ 73 mil em bônus na conta de luz de 2.182 mil clientes da Enel Distribuição Rio na cidade. Isso significa que cada vez mais pessoas estão usando resíduos que antes eram jogados no lixo para pagar sua conta de luz e, além disso, contribuindo para uma cidade mais sustentável”, afirma Odailton Arruda, Responsável pela Área de Eficiência Energética da Enel no Brasil.

No total, incluindo as demais cidades onde a Enel atua por meio do Ecoenel, cerca de 47 mil toneladas de resíduos foram transformadas em mais de R$ 8 milhões de bônus na conta de luz de 176 mil clientes da companhia. Apenas no Rio, o Ecoenelconta atualmente com 52 pontos de coleta, entre fixos e móveis, em sete municípios da área de concessão da companhia.

 

Como participar

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

 

Com informações da Tribuna de Petrópolis