Você já ouviu falar no Programa Ecoenel? Nele você pode fazer uma ação sustentável para o planeta, reciclando o seu lixo e ainda ganhar um bônus em sua conta de luz.

Para participar, os clientes devem levar aos postos de coleta do programa o material reciclável que descartam em suas casas: papel, vidro, metal, plástico, entre outros objetos. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora. Ou seja, o cliente pode doar seus bônus para uma instituição beneficente, por exemplo. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais.

O Ecoenel alia gestão ambiental, ações sociais e tecnologia. Todos os clientes podem saber e acompanhar sua coleta seletiva de forma online (Clique aqui e acompanhe as suas coletas no estado do Rio de Janeiro).

Desde que foi implementado, em 2007, o programa beneficiou mais de 620 mil clientes, arrecadou 37 mil toneladas de resíduos e deu bônus de mais de R$ 6 milhões em contas de energia. Atualmente, as distribuidoras do Grupo Enel contam com 218 ecopontos, distribuídos por 42 cidades.

O volume de resíduos recebidos para reciclagem aumentou substancialmente depois do Ecoenel Itinerante, que atende condomínios e comunidades de baixa renda, recolhendo resíduos e repassando orientações sobre armazenamento adequado e melhorias na gestão de seus resíduos. Atualmente, há 35 condomínios e 76 comunidades de baixa renda participando dessa iniciativa.

Todos os consumidores da área de concessão da Enel podem participar do Ecoenel. Procure o posto de coleta mais próximo de sua residencia aqui. O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio ajuda a divulgar essa iniciativa!

Para saber mais acesse o site Ecoenel