Matéria publicada no Extra faz um panorama sobre o atendimento aos consumidores de Energia do Rio de Janeiro.  Leia aqui

O Conselho de Consumidores da Enel Rio está em constante diálogo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para promover melhorias no fornecimento de energia, especialmente nas áreas periféricas do Rio de Janeiro, onde a qualidade do serviço tem sido uma preocupação recorrente.

Uma pesquisa recente apontou que, apesar da alta taxa de acesso à energia elétrica no Brasil, há uma disparidade significativa na qualidade do serviço oferecido, com as periferias do Rio sofrendo com interrupções mais frequentes e prolongadas. A Enel Rio, que atende a grande parte do estado, registrou que 41% dos seus clientes experimentaram cortes de energia superiores ao limite estabelecido pela Aneel.

Em resposta, a Enel Rio destacou seus investimentos de quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos, direcionados principalmente para a modernização da rede elétrica. Esses esforços resultaram em uma melhoria nos índices de qualidade, com uma redução de 45% na frequência e 32% na duração das interrupções de energia.

O Conselho de Consumidores reconhece os avanços realizados e reafirma seu papel ativo na busca por soluções que assegurem um serviço de energia elétrica justo e de qualidade para todos. Continua comprometido em representar os interesses dos consumidores e em trabalhar para que a Enel Rio atenda às expectativas de seus clientes, superando os desafios técnicos e geográficos para fornecer um serviço confiável em todas as regiões.