População poderá participar do evento e opinar sobre o fornecimento de energia na região

O Conselho de Consumidores da Enel Rio está convidando todos os clientes da Enel em Teresópolis e região para uma reunião pública a ser realizada no próximo dia 9 de agosto (quarta-feira), às 18hs, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis – CDL, localizada na Travessa Ranulfo Feo, 36 – cobertura 01 e 02, na Várzea. O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade assuntos relacionados à prestação do serviço de energia elétrica pela Concessionária Enel.

De acordo com Fabiano Silveira, presidente do Conselho de Consumidores da Enel Rio, a reunião é uma oportunidade para os consumidores da região expressarem suas preocupações diretamente ao Conselho de Consumidores da Enel Rio e aos membros da Enel que também estarão presentes.

“Durante essa reunião fazemos um trabalho de esclarecimento sobre o papel do conselho e deixamos claro que estamos do lado do consumidor. Damos voz ao consumidor. Estamos ali para oferecer mais uma oportunidade de comunicação entre a empresa e o cliente para que as questões sejam resolvidas da melhor maneira”, diz Fabiano.

O Conselho de Consumidores tem participado ativamente dos processos de revisão tarifária, conseguindo a redução do aumento de energia nos últimos anos. Em 2022 atuou para reduzir o percentual que inicialmente seria de 20%, garantindo menos 4%. Em 2023 conseguiu reduzir o impacto que seria de 16% para cerca de 6%.

Sobre o Conselho de Consumidores

O Conselho de Consumidores da Enel Rio foi criado pela Lei Federal nº 8613/1993 e regulado pela REN 963/2021. É formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da distribuidora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural e poder público. Responde diretamente à Aneel e atua de forma consultiva junto à empresa e tem como objetivo fornecer orientação, análise e avaliação sobre questões relacionadas ao fornecimento, tarifas e qualidade dos serviços de energia elétrica.

Fonte: Comunicação Conselho de Consumidores da Enel