Durante a 177ª reunião ordinária do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, que aconteceu no último dia 16, os conselheiros levantaram como pauta para a Enel as queixas sobre os episódios constantes de falta de energia e atendimento aos clientes na região de Trindade/Paraty e recentemente Resende, além dos pedidos de novas ligações, que estão sendo questionados por clientes no interior do Estado.

Na reunião, os conselheiros representantes das classes comercial, industrial, residencial e poder público puderam ouvir a justificativa da empresa para que as interrupções na região de Trindade continuassem acontecendo.

De acordo com Marcus Alex Magalhães, da área técnica da Enel Distribuição Rio, foram feitos diversos investimentos em Trindade na expectativa que solucionasse as quedas de energia, no entanto há também um aumento de carga nas ligações que não são informadas à empresa, além do crescimento dos furtos de energia que têm impactado a qualidade do fornecimento.

Outro tema que está afetando algumas cidades do estado do Rio de Janeiro diz respeito às novas ligações.  Segundo Paulo Cesar Samary, da área de novas ligações da Enel Distribuição Rio, as cidades com maior número de novas ligações em 2018 foram São Gonçalo e Campos dos Goytacazes.

O Conselho alerta que no processo de novas ligações devem ser observadas as orientações da empresa que é regulamentada pela Aneel. Os critérios devem ser conferidos no linkhttps://www.enel.com.br/pt/Para_Voce/Ligacao_nova.html

Manoel Neto, Presidente do Conselho, solicitou o acompanhamento dessas pautas ao longo do ano e as ações de melhoramento do fornecimento e atendimento aos clientes.