Com a promessa de maior participação junto aos conselhos de consumidores, os presidentes das três distribuidoras de energia sob o comando do Grupo Enel se reuniram em Fortaleza nesta quarta-feira (21) com os presidentes dos Conselhos de Consumidores da Enel Rio, Enel Goiás e Enel Ceará para discutir a relação do consumidor com a empresa. O encontro foi realizado durante o SENDI 2018, Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que discute ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados para o setor.

De acordo com Manoel Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, assuntos como o papel do Conselho de Consumidores dentro das distribuidoras e o que eles representam foram levantados abertamente para que uma série de ações possam ser realizadas em conjunto.

“O que podemos fazer em prol dos consumidores, objetivos e investimentos foram discutidos. Ainda saímos daqui com o comprometimento de realizar uma reunião anual de fechamento com os presidentes das distribuidoras para apresentar as ações em parceria empresa e conselho. Acreditamos muito que o caminho da sinergia entre consumidores e distribuidoras possa trazer maior entendimento e retorno para os clientes da empresa”, declarou Neto.

Participaram do encontro Paulo Barbosa, vice-presidente do conselho de Consumidores da Enel do Ceará, Carlos Arriagada, diretor de infraestrutura e redes da Enel Brasil, Roberto Zanchi, presidente da Enel Ceará, Erildo  Pontes, presidente do Conselho de Consumidores da Enel Ceará, Artur Manuel Tavares Resende, presente da Enel Rio, Wilson de Oliveira, presidente do Conselho da Enel Goiás, Abel Alves Rochinha, Presidente da Enel Goiás, e o vice-presidente do conselho de consumidores da Enel Rio, Fabiano Silveira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação