Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio apoia feirão de negociação.

Clientes com débito na conta de energia de todo o estado do Rio de Janeiro terão oportunidade para quitar suas dívidas. De 8 de outubro a 9 de novembro, a Enel Distribuição Rio vai realizar um feirão de negociação em todas as suas lojas de atendimento, oferecendo um mês inteiro para que seus clientes possam regularizar a conta de energia.

De acordo com a concessionária, as condições para fazer o parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente. Durante a ação, a empresa oferecerá uma política diferenciada de parcelamento, dando a oportunidade de pagamento sem juros e sem atualização da dívida em alguns casos.

Durante o período do feirão, todas as lojas do estado do Rio de Janeiro estarão mobilizadas para a ação, obedecendo os horários convencionais de cada unidade. No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e 2 de novembro, feriado de Finados, não haverá atendimento, sendo retomado na segunda-feira seguinte, dias 15 de outubro e 5 de novembro.

No último feirão de negociação, realizado no Rio de Janeiro entre novembro e dezembro de 2017, foram registrados mais de 15 mil parcelamentos e negociados R$ 13,3 milhões em dívidas.

A orientação da Enel para participar é que o cliente precisa ter, pelo menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 90 dias. Além da conta de energia, o cliente deverá levar seu CPF para a loja de atendimento e atualizar seu cadastro informando também telefone de contato e, quando existente, o e-mail. A ação também é uma grande oportunidade para os clientes que tem dívidas antigas, pois terão condições diferenciadas.

Clientes industriais e comerciais que desejarem participar devem procurar a Enel por meio dos seus Executivos de atendimento durante a semana, em horário comercial, na sede da companhia.

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Rio podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 280 0120).

Fonte: Enel Distribuição Rio